Diveo integra redes dos shoppings do grupo Iguatemi

0

O Iguatemi, empresa que projeta, constrói e administra shopping centers e empreendimentos diversos, buscava soluções para integrar o funcionamento operacional dos diversos shoppings que administra, hospedagem dos sistemas disponibilizados para lojistas e público em geral e acesso corporativo à internet. Para atender a essas necessidades, a Diveo, provedora de soluções locais de Telecomunicações e TI, disponibilizou serviços de hospedagem de dados no Data Center, proteção (DMZ e firewalls) e concentrador de saída para internet em todas as filiais do grupo.

A empresa administra shopping centers em diversas localidades do País (São Paulo, Campinas, São Carlos, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis), mas centraliza na capital paulista o acesso corporativo à internet e o processamento de diversos sistemas. A comunicação que interliga os shoppings do Grupo com São Paulo é realizada por uma rede WAN. O acesso à internet também é feito por um único canal instalado na capital.

Segundo o gerente de contas da Diveo, o objetivo do projeto era fornecer ao Iguatemi a centralização de todo o acesso à internet pelos usuários em um único canal, com segurança e disponibilidade. O projeto foi executado em um mês com a participação de seis profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.