Grupo Positivo entra na área de educação corporativa

0

O grupo Positivo, que atua nas áreas educacional, gráfico-editorail e de informática, este último o segmento mais conhecido da companhia, através da Positivo Informática, a maior fabricante de computadores do país, anunciou nesta segunda-feira (5/11) a entrada no mercado de educação corporativa e o início de dois projetos: a ?Corporação do Século XXI?, da Positivo Informática, e o ?Programa Positivo de Educação Corporativa?, do UnicenP – Centro Universitário Positivo.

Desenvolvido pela área de tecnologia educacional da Positivo Informática, a ?Corporação do Século XXI?, segundo a companhia, é um novo conceito de educação corporativa que reúne um conjunto de soluções e ferramentas voltado às áreas de treinamento em recursos humanos e universidades corporativas.

O projeto foi idealizado no primeiro semestre e vai oferecer soluções que permitem maior integração entre os colaboradores de uma empresa como, por exemplo, a Lousa Interativa, o Positivo Mobile Classmate, o software Inspiration, a Max Câmera e propostas customizadas ao cliente com vários softwares e produtos destinados ao uso corporativo. Alinhado a isso está o portal Capacitação Corporativa, uma outra ferramenta voltada para a gestão das atividades de treinamento realizadas na web, com foco na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Já o Programa Positivo de Educação Corporativa, que antes era oferecido apenas em Curitiba, agora será estendido para todo o Brasil. Trata-se de um programa disciplinar voltado aos profissionais do meio corporativo e elaborado na instituição de ensino superior do grupo Positivo, o UnicenP.

Voltado à formação de profissionais, o novo programa é resultado da experiência e conhecimento adquiridos pela corporação ao longo de seus 35 anos. Multinacionais como Siemens, Bosch e ALL, entre outras, já utilizam o programa em suas filiais em Curitiba. Cada empresa poderá ?encomendar? ao UnicenP um plano de curso voltado para atender necessidades como cursos de MBA, pós-graduação, especialização ou cursos rápidos de atualização sobre o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.