Dell vê Brasil como melhor oportunidade que Índia e Rússia

0

O presidente-executivo da Dell declarou que o Brasil oferece uma "enorme oportunidade" para expansão dos negócios da fabricante de computadores. Para Michael Dell, além da economia sólida, o mercado brasileiro de TI está em franco crescimento e deve evoluir ainda mais nos próximos anos.
Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 5, em São Paulo, o CEO colocou o país como um dos mais bem avaliados entre os Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Ele pondera que, embora o mercado brasileiro para a Dell seja menor que o da China, quando comparado com a Índia e a Rússia ele é superior e tem uma situação muito favorável. "O Brasil está entre as principais possibilidades de crescimento para a Dell", frisou o executivo, salientando que o país deve se tornar o quarto maior mercado mundial de TI até 2015.
Uma das estratégias mundiais da Dell, e que terá reflexo também no Brasil, será intensificar a atuação no segmento de serviços, em especial nas áreas de virtualização e gerenciamento. O novo direcionamento é resultado da compra recente da empresa de serviços de TI Perot Systems, por US$ 3,9 bilhões, que vai culminar na criação de uma nova unidade, batizada de Dell Services. Michael Dell ressaltou que a aquisição vai gerar negócios da ordem de US$ 8 bilhões à companhia e adiantou que continuará com essa estratégia com o propósito de reforçar ainda mais a área de serviços. "Precisamos investir para crescer neste setor", observou.
De acordo com Peter Wiegandt, diretor geral da Dell para a América Latina, o portfólio de serviços da Perot será estendido imediatamente para os países da América Latina, inclusive o Brasil.
Outra meta da fabricante de computadores será aumentar a participação no concorrido setor do governo. Para isso, a Dell aposta no lançamento no Brasil do seu netbook educacional Latitude 2100, previsto para ser fabricado no país a partir de dezembro. Com o PC ultraportátil, a empresa pretende disputar licitações para os programas de inclusão digital do governo.
Ainda de olho no segmento governamental, a Dell lançou no país a Sala de Aula Conectada, solução que inclui lousa digital, computador e conteúdo digital, para ser utilizada como ferramenta de apoio na sala de aula. Atualmente, a solução está sendo usada em um projeto piloto, em parceria com o governo de São Paulo, envolvendo 26 escolas de Hortolândia, no interior do estado. O projeto, iniciado em agosto, tem duração de 12 meses e posteriormente será avaliado pela Unesco e pelo governo. "Queremos mostrar para o governo que a solução auxilia na melhoria da qualidade do ensino e que é viável para ser implantada em maior escala", afirmou Ricardo Menezes, diretor para o segmento público da Dell.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.