CEO da Acer renuncia ao cargo após empresa registrar prejuízos consecutivos

0

O CEO da fabricante taiwanesa de computadores Acer, JT Wang, anunciou nesta terça-feira, 5, que não dará continuidade ao seu contrato com a companhia, mantendo-se no cargo somente até 1º de janeiro de 2014, quando Jim Wing, presidente da empresa, assumirá o posto. Wang cumprirá o restante do mandato como presidente do Conselho de Administração da Acer até junho do próximo ano.

Segundo informa o site The Next Web, a decisão da renúncia veio após a Acer apresentar prejuízos consecutivos. No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de US$ 446 milhões e queda de 11,8% na receita, em relação ao mesmo período do ano passado. "A Acer encontrou muitos desafios nos últimos anos. Com os fracos resultados financeiros consecutivos é hora de me entregar à responsabilidade de uma nova equipe de liderança, a caminho de uma nova era", afirmou Wang.

A Acer agora passará por uma significativa reestruturação que custará US$ 150 milhões e incluirá a demissão de 7% de sua força de trabalho e o cancelamento da fabricação de alguns dos produtos que vinha desenvolvendo atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.