Nokia dobrará produção de telefones celulares na China

0

A Nokia vai dobrar sua capacidade de produção de celulares na China para responder ao crescimento explosivo da telefonia móvel nos países asiáticos. O anúncio foi feito pela fabricante finlandesa na semana passada, quando adiantou a expansão, a partir de 2006, da linha de produção da fábrica que mantém em Dongguan, localizada ao Sul de Hong Kong.

A decisão tem como base um levantamento apontando que as vendas de celulares na China tiveram um aumento de 77% no primeiro trimestre de 2005, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Somente no período de janeiro a setembro deste ano, a Nokia vendeu na região asiática 23 milhões de telefones celulares, totalizando um volume de receitas de US$ 3,3 milhões. De acordo com projeções, de um total de 380 milhões de assinantes da telefonia celular na região, o número deve saltar para 520 milhões em 2008 e para 600 milhões em 2010.

O pólo industrial e tecnológico de Dongguan é estratégico para a rede de distribuição mundial de telefones celulares da Nokia, como declarou a fabricante num comunicado à imprensa. Na mesma nota, a empresa diz que o aumento da capacidade de produção da fábrica a ajudará a melhor sua posição frente à concorrência nos mercados da China e da Ásia em geral, diante do forte crescimento da demanda.

Quando estiver funcionado a plena capacidade, a fábrica, que atualmente tem 1,1 mil empregados, deve empregar 1,9 mil pessoas. Em toda a China continental (Hong Kong, Macao e Taiwan), a Nokia emprega cerca de 6 mil pessoas, distribuídas entre seis unidades de pesquisa e desenvolvimento e quatro fábricas.

A Nokia possui atualmente nove fábricas de telefones celulares ao redor do mundo. No primeiro semestre do ano que vem, a empresa colocará em operação também a sua unidade indiana, em Chennai (antiga Madras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.