Telesp Celular promove reestruturação societária

0

Os conselhos de administração da Telesp Celular Participações (TCP), Tele Centro Oeste Celular Participações, Tele Sudeste Celular Participações, Tele Leste Celular Participações e Celular CRT Participações decidiram, durante reunião realizada neste domingo (4/12), aprovar a proposta de realização de uma reestruturação societária.

As medidas referentes à reestruturação societária se tornarão efetivas assim que forem aprovadas nas assembléias gerais extraordinárias, que serão convocadas para o dia 8 de fevereiro de 2006.

A operação, segundo nota divulgada à imprensa, visa a incorporação de ações da Tele Centro Oeste Celular Participações para conversão em subsidiária integral da TCP e à incorporação das sociedades Tele Sudeste Celular Participações, Tele Leste Celular Participações e Celular CRT Participações à companhia, que passará a ser denominada Vivo Participações S.A.

Em razão da reestruturação societária, os acionistas das operadoras receberão novas ações da TCP, de acordo com as relações de substituição determinadas com base nas respectivas avaliações econômicas das companhias, realizadas pelo Goldman Sachs.

As companhias avaliam que a reestruturação societária, que resultará na concentração dos acionistas em uma única companhia de capital aberto e será cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e NYSE (Bolsa de Nova York), simplificará a estrutura organizacional atual, reduzindo custos e criando valor para os acionistas.

Os principais benefícios da operação, segundo a empresa, serão a consolidação da posição da Vivo, simplificação da estrutura organizacional, ampliação das sinergias, redução dos custos de listagem na bolsa de valores e a elevação da liquidez das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.