Halógica torna-se uma S/A e prepara ingresso na Bovespa

0

A Halógica Tecnologia, integradora soluções de TI e telecom, acaba de se tornar uma sociedade anônima (S/A) de capital fechado. Com isso, a empresa passa a operar de acordo com a lei específica das sociedades anônimas, que regula sua constituição e funcionamento, além de detalhar todas as características e operacionalização da constituição societária.

Segundo o presidente, Hebert Peró, a transformação para S.A. é parte da estratégia da empresa. ?Operar em conformidade com a lei das SAs exige maior transparência das informações corporativas, o que cria mais valor para a empresa e para os nossos clientes, pois eles encontram um parceiro mais confiável para fazer negócios, algo fundamental num mercado altamente competitivo como o de TI e telecom, que gira mais de US$ 16 bilhões ao ano no Brasil.?

Outra vantagem, segundo o executivo, está na distribuição de opções de ações (stock options) como mecanismo de atração e retenção de talentos. ?Com um dos principais times de especialistas do mercado, investimos muito no desenvolvimento dos profissionais e buscamos garantir o retorno de todo esse investimento?, destaca Peró.

Ainda de acordo com ele, ao se transformar numa sociedade anônima, aumentar o capital, alcançar o Cisco Gold Partner e obter a certificação ISO 20.000, a Halógica consolida-se como uma das principais parceiras da Cisco Systems no Brasil e como uma especialista em networking e governança de TI em Minas Gerais.

Para a nova fase da organização foi contratada uma consultoria e estão sendo realizadas diversas revisões e ajustes necessários. A previsão da Halógica, agora operando como uma S/A, é crescer 40% ao ano até atingir a cifra de R$ 200 milhões em vendas anuais ao longo dos próximos oito anos. ?Estamos criando condições para a abertura do capital e pulverização da propriedade da empresa para cumprirmos nosso planejamento de crescimento. Estamos caminhando para ingressar na Bovespa.?, afirma Peró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.