Câmara lança projeto Dados Abertos

0

A Câmara dos Deputados lança nesta semana o projeto Dados Abertos, uma variação do Serviço de Integração Tecnológica da Câmara dos Deputados (SIT-Câmara), que permite a integração de aplicativos de terceiros a bases de dados da Casa. O lançamento será na quarta-feira, 7.

A ferramenta visa disponibilizar informações legislativas produzidas na Câmara em formato aberto e acessível de forma a permitir a sua reutilização em aplicações digitais desenvolvidas pelo Governo, pela sociedade ou qualquer outro interessado no desenvolvimento desse tipo de aplicação.

As informações disponíveis em formato aberto englobam:

• Dados de proposições: ementa, autor, data apresentação, regime tramitação (especial, urgência etc.), último despacho, apreciação (órgão), situação (pronta para pauta), link para inteiro teor, andamento, indexação; íntegras, comissões pelas quais passou, relatores e pareceres; emendas, substitutivos e redações finais; votações das proposições (resultado e votos de cada parlamentar);

• Pauta dos órgãos: informações sobre sessões/reuniões dos órgãos da Casa (data, hora, local, tipo, objeto, proposições quando reunião deliberativa);

• Dados de deputados: nome, sexo, partido, UF, gabinete, anexo, fone, e-mail, comissões em que é titular e suplente (deputados ativos atual legislatura); membros de comissões; líderes e vices das bancadas dos partidos. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.