Centric System aposta no crescimento de projetos de virtualização

0

A Centric System, empresa especializada em soluções para a centralização de sistemas, aposta no crescimento da companhia por meio de projetos que envolvam a plataforma de virtualização de aplicações AppZero.

Com a parceria fechada nos primeiros meses de 2010 com a empresa norte-americana AppZero, que foi apontada pela consultoria de TI Gartner como desenvolvedora de uma das mais importantes ferramentas de software para viabilização do Cloud Computing, a Centric System é distribuidora oficial do software de mesmo nome no Brasil.

O AppZero é uma plataforma de virtualização de aplicações que transforma os programas de Windows, Linux e Unix em objetos distintos e móveis, chamados Virtual Application Appliances (VAA).

A VAA é um conceito desenvolvido pelo AppZero que traz independência aos arquivos, serviços e chaves de registros para rodar uma aplicação, permitindo dessa forma virtualizar, isolar e passar a rodar a aplicação independente do sistema operacional. A VAA ainda permite que a aplicação seja movida para qualquer computador físico, virtual ou mesmo em nuvem. Com o conceito de VAA, a aplicação se torna uma cápsula dentro do Sistema Operacional, podendo ser levada para qualquer lugar sem a necessidade de reinstalação.

Segundo Otto Pohlmann, CEO da Centric System, o AppZero é uma solução inovadora no mercado que deve ganhar ainda mais espaço com a consolidação do conceito de nuvem. “O AppZero traz ao mercado uma proposta inovadora, virtualizando as aplicações, independente do sistema operacional. Quando trouxemos o software ao país na parceria com a AppZero, vimos um potencial muito grande de fazer negócios e ter um diferencial competitivo em relação à implementação de servidores centralizados e em nuvem”, afirma.

A Centric aposta no crescimento da AppZero no Brasil. “O ano de 2011 foi muito bom para a maturidade do produto, que gerou ainda mais força com a importância que o Cloud Computing vem ganhando”, finaliza Pohlmann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.