Editora Alto Astral aumenta performance com virtualização

0

Atenta às tendências de inovação e preocupada em manter seu parque de tecnologia atualizado, a editora Alto Astral decidiu ampliar sua capacidade de armazenamento, adotando um novo storage da EMC, e virtualizar seus servidores. O projeto, que ficou a cargo da Sonda Kaizen, unidade de plataformas da Sonda It, maior companhia latino-americana de tecnologia da informação, já mostra resultados nos negócios da empresa.
“O projeto de virtualização, principalmente, nos trouxe grandes benefícios, como a capacidade de ampliar o parque rapidamente, além das vantagens administrativas com os recursos oferecidos”, diz Gustavo Bruschi, analista de TI da Alto Astral.
Posicionada no mercado há 25 anos, a editora vendeu 45 milhões de exemplares em 2010. “A tecnologia sempre foi fundamental para nos acompanhar nesse mercado de alta produtividade midiática”, diz Bruschi. A Sonda Kaizen implementou um projeto único, incluindo troca de storage, com aumento de capacidade de 3TB para 15TB, e a virtualização interna. “Com isso, todos os cronogramas de criação de revistas são respeitados”, diz o analista.
Segundo ele, a virtualização interna reduz custos de TI, além de impactar nas operações e oferecer agilidade ao negócio. Para o executivo, a solução implementada, além de melhorar o gerenciamento, reduz custos e o tempo de análise do problema (troubleshooting) quando há ocorrências nos serviços de TI, além de diminuir o tempo de implementação de projetos em função da rápida disponibilidade de recursos computacionais e storage.
“Iniciamos o processo de virtualização, em caráter de teste, apenas em ambientes menos delicados”, conta Bruschi. “O desafio era trabalhar com essa nova tecnologia em ambientes de produção, de alta criticidade, uma vez que nada poderia falhar. No final, não tivemos nenhum incidente grave. A virtualização impactou em maior velocidade e disponibilidade das estações”.
Daniel Dystyler, diretor de solução de plataformas de data center da Sonda Kaizen, explica que o projeto na Alto Astral otimizou o storage e a rede da editoria, que pôde usufruir do máximo da performance e disponibilidade existente, além de ter acesso a recursos para novos projetos de forma rápida e de acordo com as melhores práticas do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.