IBM adquire desenvolvedora de software para setor de governo

0

A IBM comprou a Cúram Software, desenvolvedora de programas voltados ao setor de governo. A aquisição faz parte da estratégia da Big Blue para o programa de cidades inteligentes, e as soluções serão usadadas para expandir os serviços de governos destinados a melhorar a efetividade, eficiência e acessibilidade de cidades. O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo a nota, a Cúram Software está presente em mais de 80 projetos de governos em todo o mundo. "Muitos de nossos clientes já utilizam a tecnologia e os serviços da IBM. Será mais um benefício trabalhar com a Cúram e a IBM como uma única empresa”, afirmou o CEO da Cúram Software, John Hearne.

A transação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e a previsão é que seja finalizada ainda neste mês. Neste ano, a IBM anunciou a compra de duas empresas – a Q1 Labs, desenvolvedora de software de business analytics na área de segurança, e a Platform Computing, produtora de software de gerenciamento. Recentemente, a nova CEO da IBM, Virginia Rometty, prometeu investir US$ 20 bilhões em aquisições nos próximos quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.