IFS do Brasil expande suas operações para o Equador

0

A IFS do Brasil, empresa que atua no desenvolvimento, fornecimento e implementação do ERP (Enterprise Resourse Plannig) IFS Applications, continua sua expansão na América Latina, região controlada pela filial brasileira. Agora é a vez do Equador.

Localizada em Quito, capital do país, a unidade tem como objetivo ampliar a atuação da companhia no setor elétrico, um dos alvos globais da desenvolvera. Com investimentos da ordem de US$ 500 mil, a IFS Equador desenvolveu um time local e está focando seus esforços na capacitação de profissionais aptos para atender às crescentes demandas de projetos na região.

“Entre nossas pretensões está a ampliação da atuação no país, garantindo atendimento local especializado, medida que contribuirá para a redução de custos com recursos de implementação, e a busca pela referência local no mercado de energia”, pontua o diretor comercial da IFS do Brasil, Walmir Cardoso.

A expansão regional da IFS já traz resultados positivos de contratos com grandes empresas do setor, como é o caso da Celec EP e da Transeletric, os quais validam o desempenho da companhia no país.

A implementação do IFS Applications na Celec EP, composta pelas hidroelétricas Hidropaute, Hidroagoyán e Hidronación e pelas termoelétricas Termoesmeraldas, Termopichincha e Electroguayas, ocorreu em todas as unidades de negócios e foi dividida em duas fases devido à complexidade do projeto e o tamanho da empresa.

Para a Transeletric, a solução desenhada seguiu a mesma metodologia de implementação da Celec EP. “Optamos por essa estratégia para que os usuários estejam capacitados na utilização da ferramenta, para que, seguros de seu uso, possam explorar ao máximo suas funcionalidades integradas ao core business das empresas. Essa escolha maximiza o potencial de extração de informações, contribuindo para uma melhor gestão”, explica Cardoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.