Principais lojas de aplicativos devem chegar à marca de 1 milhão

0

O número de aplicativos móveis existentes nas quatro principais lojas de apps – App Store (iOS), Market (Android), BlackBerry App World (RIM) e Marketplace (Windows Phone) – deve atingir a marca de 1 milhão na próxima semana, segundo a Mobilewalla, empresa que rastreia apps em tempo real. Atualmente, as lojas de aplicativos contam com 987,86 mil aplicativos.

Segundo o relatório, tais lojas de aplicativos móveis adicionam, em média, 2 mil aplicativos por dia. A App Store, da Apple, é a líder no segmento, com participação de mercado de 59,95%. No últimos 12 meses, o número de aplicativos para o sistema operacional iOS saltou 74,5%, subindo de 338 mil para 589,14 mil. Na mesma base de comparação, o número de apps do Android Market, do Google, cresceu de 115 mil para 320 mil, um aumento de 178%, quase o triplo.

Com representatividades de 4,42% e 3,6%, as lojas de apps do BlackBerry e do Windows Phone ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. A loja do BlackBerry conta hoje com 43,54 mil aplicativos disponíveis, enquanto a do Windows Phone, tem 35,48 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.