Sophos estima dobrar faturamento com novo distribuidor

0

A distribuidora CLM e a inglesa Sophos, especializada em segurança de rede e UTM (Unified Threat Management), acabam de fechar parceria de distribuição. A expectativa da empresa é trabalhar com a CLM para construir uma rede de canais e ampliar seus negócios no Brasil. O diretor para América do Sul e Central da Sophos, Joost de Jong, explica que a CLM é um distribuidor excepcionalmente organizado e está capacitada para conduzir a estratégia de vendas da empresa de forma consistente. “Nossa estimativa é, no mínimo, dobrar as vendas no Brasil no próximo ano”, avalia.

A Sophos, que anteriormente focava sua oferta no mercado de pequenas e médias empresas, expandiu sua atuação também para as de grande porte. O contínuo aprimoramento das soluções também as tornou mais flexíveis, simples e adequadas às oportunidades e demandas do mercado. Ainda segundo o Jong, a Sophos experimenta notável sucesso com provedores de serviços gerenciados, Governo, Saúde, finanças e manufatura. Verticais que pretende focar no Brasil a partir do expertise da CLM, que foi parceira da  Astaro por muitos anos. “Tivemos a sorte de retomar este relacionamento no momento em que os negócios na região começam a se expandir”, afirma Jong.

A compra, em junho de 2011, da alemã Astaro, que segundo o quadrante do Gartner aparece como visionária em soluções de UTM (Unified Threat Management), traz para a Sophos a possibilidade de consolidação de tecnologias, o que resulta em uma rede segura, de controle simples e unificado. As soluções de Gateway permitem o gerenciamento de uma variedade de soluções com controle centralizado – agilizando a identificação e a mitigação das ameaças.  O portfólio da Sophos conta com soluções de DLP, encriptação e endpoint, que vão desde antivírus até criptografia de web e e-mail.

O Presidente da CLM, Francisco Camargo, explica que o acordo agrega ao mercado brasileiro soluções de alta performance para diversos perfis empresariais. “Com a sofisticação e o aumento crescente dos cibercrimes, a segurança da informação é um mercado em expansão para tecnologias diferenciadas e de empresas com expertise e capacidade de atualização quase instantânea como a Sophos”, avalia o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.