Site de recrutamento Monster encerra operações no Brasil

0

O site de recrutamento e seleção Monster encerrará as atividades no Brasil, menos de um ano após o início das operações. As empresas que utilizam o serviço já foram notificadas. Procurada pela reportagem de TI Inside Online, a matriz da companhia nos Estados Unidos confirmou o fim dos negócios.

“Consistente com nossos planos previamente anunciados de concentrar recursos em nosso negócio central na América do Norte, Europa e Ásia, a Monster decidiu fechar operações no Brasil e no México”, diz a empresa em comunicado. “A Monster permanece comprometida em oferecer soluções de recrutamento de talentos para nossos clientes em mais de 40 países”, finaliza.

Uma concorrente acredita que o fracasso da Monster no país se deve à relutância das empresas em contratar serviços especializados de recrumento que cobram pela triagem de candidatos, como o caso da Monster. O modelo brasileiro ainda é calcado em sites que cobram dos candidatos e acabam funcionando apenas como cadastros de vagas, com baixa eficiência.

O site, que oferecia cadastro gratuito aos candidatos e cobrava das empresas, era o canal oficial de vagas do Yahoo Brasil desde fevereiro de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.