Vendas de servidores crescem, mas receita cai 2,1% no terceiro trimestre

0

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 12,3 bilhões no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 2,1% em relação ao mesmo período de 2012. Por outro lado, as remessas somaram 2,5 milhões de unidades, alta de 1,9% na mesma base de comparação, segundo dados do Gartner. 

De acordo com o relatório, fornecedores de apenas três regiões apresentaram crescimento na receita: Canadá, com aumento de 6,5%, Oriente Médio e África (12,1%) e os Estados Unidos, com 0,9% de expansão. Considerando as remessas de servidores, Oriente Médio e África tiveram o maior aumento (13%) na comparação com o terceiro trimestre de 2012.

A HP liderou o ranking em participação de mercado no terceiro trimestre, com 27,6% das vendas mundiais e quase 670 mil servidores embarcados. Seu desempenho individual aumentou 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar ficou a IBM, com 22,9% de participação, mas com queda de 18,9% em relação ao terceiro trimestre de 2012. Na sequência aparece a Dell, com recuo de 3,5% na performance individual e 16,4% de market share. Embora apareça em quarto lugar, a Dell viu sua participação crescer 42,7% em um ano, para 4,9%. Em seguida está a Oracle com 4,1% de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.