Cisco processa rival Arista Networks por quebra de patentes

0

A Cisco Systems entrou com processo no Tribunal Federal da Califórnia contra a concorrente Arista Networks nesta sexta-feira, 5, por violação de propriedade intelectual. Ela acusa a rival de infringir uma série de patentes e direitos autorais associados aos seus equipamentos de rede.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a Arista é acusada de violar 14 patentes que cobrem características importantes de produtos da Cisco, além de copiar extensivamente outra propriedade intelectual da empresa, incluindo material com manuais de usuário e mais de 500 comandos usados para configurar o equipamento de rede.

Mark Chandler, conselheiro geral da Cisco, disse que não havia autorizado um processo por infração de patente em 11 anos, apesar de dezenas de empresas terem sido fundadas por ex-funcionários da Cisco, assim como a Arista. Mas, segundo ele, "em algum momento, alguém abusa a tal ponto que é importante tomar medidas".

A disputa surge num momento em que a Cisco tem se esforçado para aumentar as suas receitas, especialmente com as vendas de produtos de comutação e roteamento para clientes corporativos. No mês passado, a companhia divulgou que a receita com o segmento subiu 3% em seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, depois de várias quedas trimestrais, enquanto a receita total cresceu apenas 1%.

A Arista, pelo contrário, se beneficiou pela comercialização dos seus próprios sistemas de comutação e serviços web para os clientes de Wall Street. Sua receita no terceiro trimestre cresceu 53%, de acordo com um relatório de novembro. A companhia, que abriu capital em junho, está avaliada atualmente em US$ 5 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.