Uber adquire empresa para criar centro de Inteligência Artificial e Machine Learning

0

O Uber anunciou nesta segunda feira, 5, a criação de Uber AI Labs, uma nova divisão de Uber, baseada em São Francisco, EUA, dedicado à pesquisa em inteligência artificial e aprendizado de máquina. E a segunda é a aquisição da Geometrics Intelligence, empresa especializada nessas tecnologias, cujos 15 membros formarão o núcleo inicial da equipe do AI Labs.

"Apesar das vitórias notáveis com máquina de aprendizagem nos últimos anos, estamos ainda muito nos primeiros ganhos da inteligência de máquina. A formação do Uber AI Labs, a ser dirigido pelo fundador e CEO Gary Marcus, do Geométrica, representa o compromisso do Uber para fazer avançar o estado da arte, impulsionada pela nossa visão que as pessoas em movimento e as coisas no mundo físico podem ser radicalmente mais rápidas, seguras e acessível a todos", explicou Jeff Holden, diretor de produtos do Uber.

O Uber já está trabalhando aprendizado de máquina através de sua equipe de pesquisa em Pittsburgh, mas eles estão focados especificamente na resolução de questões relacionadas com a condução autônoma. Esta nova equipe alocada em São Francisco irá pesquisar aplicativos de Inteligência Artificial, mais amplamente, com foco em pesquisa básica que poderá impactar novos serviços, como gerenciamentos de rotas. Além disso, com essas novas tecnologias poderiam ser independentes de empresas como Google, Apple e Microsoft, e também gerar produtos em novas áreas de interesses.

O foco da Geometrics Intelligence até então estava dedicado à resolução do problema de como fazer sistemas Inteligência Artificial e agentes que podem fazer o reconhecimento de cenários usando pequenos conjuntos de dados. O valor da aquisição na foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.