Golden começa distribuição no Brasil de drones da chinesa DJI

1

A Golden Distribuidora acaba de fechar parceria com a DJI, maior fabricante mundial de drones, para revender em todo o país, oito versões homologadas das linhas: Spark, Mavic Pro e Phantom 4, com certificação da Anatel, manual em português, selo do Inmetro e assistência técnica autorizada, vantagens para o usuário que comprar através de um canal autorizado.

Para oferecer suporte a seus consumidores no que se refere aos produtos da companhia, a Golden Distribuidora investiu numa unidade de negócios exclusiva. "Temos, aqui, uma equipe dedicada; são cinco especialistas focados no portfólio da DJI. Queremos nos certificar de que os clientes terão sempre a melhor experiência de compra conosco, da pesquisa ao pós-venda", declara Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora.

"Após a aprovação do regulamento especial para utilização de drones no Brasil pela Agência Nacional de Aviação – Anac, em maio deste ano, decidimos entrar com mais força no mercado brasileiro. Procuramos um parceiro de peso, com trajetória de sucesso e alta credibilidade. A Golden Distribuidora logo se mostrou uma escolha acertada", afirma Manuel Martinez., executivo e representante da DJI no Brasil.

Além do segmento  de consumo, a  Golden pretende desenvolver parceiros de soluções para mercados verticais a partir de março do próximo ano, quando vai abrir o SDK para desenvolvedores.  O segmento corporativo será comandado por Fabio Gaia, experiente executivo da área de distribuição que comandou a Officer por muitos anos.

Modelos

Os modelos disponíveis são:

Spark – primeiro drone do mundo controlado por gestos; segue as mãos do usuário para executar movimentos de voo ou enquadrar melhor uma imagem – de até 12MP. Suas lentes podem capturar vídeos em HD em 1.080p estabilizados. É possível fazer transmissões ao vivo em 720p. Permite pré-definir uma rota e cumpri-la focando o mesmo objeto. É compacto, pesa só 300g, alcança até 50km/h e tem 16 minutos de autonomia de voo. https://www.youtube.com/watch?v=74Cm1p3fr0g

Preço Sugerido para o consumidor: A partir de $ 2.699,10.

Mavic Pro – superportátil – dobrado mede menos de 20cm de comprimento e pesa menos de 800g –, é ideal para esportistas e repórteres. Conta com o modo "Follow me": através do sinal do controle, ele é capaz de seguir uma pessoa, um animal ou um objeto. O app DJI GO 4 oferece suporte e acesso aos recursos do drone em voo. Há, inclusive, a possibilidade de fazer streaming das imagens ao vivo para as redes sociais. Ao alternar entre a conexão sem fio e a radiofrequência, o Mavic se transforma num router sem fio e passa a ser controlado apenas pelo smartphone. Faz vídeos em até 4k a 30fps no formato RAW. Atinge velocidade máxima de 65km/h e tem 20 minutos de autonomia de voo. https://www.youtube.com/watch?v=p1d_ptE6yrc

Preço Sugerido para o consumidor: A partir de R$ 5.399.

Phantom 4 – é considerado uma "câmera voadora", agradando principalmente profissionais de vídeo e foto. A câmera principal captura vídeos a uma resolução de até 4k a 60fps. Quanto às fotos, a resolução é de 20MP através de uma câmera CMOS com 1" e obturador mecânico. O controle remoto tem direcionais sensíveis e botões de fácil acesso; porém, com o app DJI GO, é possível acessar o conteúdo em gravação e fazer outros movimentos (para uma experiência completa, o tablet é mais recomendado). Conta com sistema de detecção e desvio de obstáculos. A partir de sensores ultrassônicos e câmeras adicionais, ele para automaticamente e fica flutuando caso se depara com um obstáculo (modo normal) ou o contorna e segue o caminho (modos "ActiveTrack" ou "Smart Return Home"). Atinge a velocidade de 72km/h e sua autonomia é de 28 minutos. https://www.youtube.com/watch?v=JJPSSqMQajA

Preço Sugerido para o consumidor: A partir de R$ 6.749,10.

De acordo com Saadia, no começo do próximo ano o Brasil vai ser incluído no lançamento mundial de um novo modelo de drone da DJI, sem revelar mais detalhes.

Empresa

A Golden Distribuidora atua em todo o território brasileiro através de sete Unidades de Negócios – Revenda, Computação Corporativa, Governo, Outsourcing, Papel Industrial, Varejo e e-commerce. Possui seis filiais com estoque e distribuição localizadas nos estados de São Paulo (capital, Osasco e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Extrema), Espírito Santo (Serra) e Distrito Federal (Brasília).

Distribuis marcas como Acer, AOC, APC, Brother, Cbanon, Chamex, Christie, Daruma, Elgin, Epson, HP, Intelbrás, Lexmark, LG, Logitech, Panasonic, Samsung e Xerox, além dos smartphones da marca Q.Touch; além dos drones DJI.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, boa tarde.
    Como faço para revender este produto aqui na minha cidade pois não temos esses produtos e temos ótimos clientes.

    São Luis – Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.