Sob forte pressão, CEO do Twitter obtém apoio de membros do conselho de administração

0

Sob forte pressão dos acionistas nos últimos meses, frustrados com a sua gestão embaralhada e mensagens confusas, em meio ao baixo crescimento do número de usuários do Twitter, o CEO Dick Costolo obteve apoios importantes neste início de ano. O respeitado membro do Conselho de Administração Peter Currie, publicou um tuíte no qual expressa sua confiança nas habilidades do executivo para fazer a empresa crescer. Outro conselheiro e cofundador do Twitter, Evan Williams, também saiu em defesa da gestão do executivo.

Em seu tuíte, Currie, ex-executivo da Netscape que está no conselho do Twitter desde 2010, respondeu à declaração do comentarista de TV Jim Cramer, que disse, em tom de ironia, que iria abster-se de pedir a demissão de Costolo, como parte de suas resoluções de Ano-Novo, segundo do The Wall Street Journal.

O apoio vem num momento crucial, já que investidores proeminentes como Walter Price, da Allianz Global, e Bill Miller, da Legg Mason, recentemente expressaram preocupação com a direção da empresa e sobre a capacidade de liderança de Costolo.

Cramertem sido um críticoimplacável à gestão de Costolo, o qual descreveu o desempenho doexecutivoem uma teleconferênciacom analistasno início de novembrocomo "incoerente". No mês passado,observadores do mercado disseram que Costolonão durariamais um ano na empresa.

Em resposta às críticas a Costolo, Williams publicou um post no site da Medium, sua nova startup, falando sobre a compreensão limitada que muitos têm sobre o tamanho da empresa, bem como sobre o erro de compará-la com outras plataformas que não fazem parte do mesmo grupo de atuação. Ele abriu o post ressaltando as diferenças entre o Instagram e o Twitter — o Instagram atingiu recentemente 300 milhões de usuários ativos mensais, superando Twitter de 284 milhões, o que desencadeou uma série de manchetes na mídia ressaltando que o aplicativo de compartilhamento de fotos é agora maior que o Twitter.

Mesmo com esses apoios importantes à sua gestão, a pressão dos acionistas sobre Costolo para ampliar a base de usuários, reforçar o time e aumentar a receita com publicidade deve continuar. Resta saber até que ponto ele irá suportar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.