Pesquisa diz que mercado de serviços e infraestrutura para nuvem cresce 25% ao ano

0

Pesquisa da Synergy Research Group mostra que o total da receita do mercado de infraestrutura e serviços na nuvem no período de um ano até setembro do ano passado, (quatro trimestres) alcançou US $ 148 bilhões, tendo crescido em 25% em uma base anualizada. Serviços de IaaS e PaaS tiveram a maior taxa de crescimento de 53%, seguido por serviços de SaaS em infraestrutura de nuvem privada em 34% e 35%.

Segundo a instituo de pesquisa, 2016 foi um ano notável, período que os gastos de serviços na nuvem ultrapassaram os gastos da infraestrutura de hardware e software para hospedar as aplicações, e com índice de crescimento três vezes mais rápido.

As empresas de destaque entre os líderes do segmento de mercado de 2016 foram Amazon/AWS, Microsoft, HPE, Cisco, IBM, Salesforce e Dell EMC.

No 3o trimestre de 2016 o total gasto em serviços em nuvem ultrapassou US$ 65 bilhões. Os prestadores de serviços de nuvem responderam por quase US$ 30 bilhões em receitas de serviços de infraestrutura de nuvem (IaaS, PaaS, nuvem privada, serviços hospedados) e o restante por empresas de SaaS, além de serviços de internet de apoio, tais como pesquisa, redes sociais, e-mail e e-commerce.

"Grandes barreiras para adoção de cloud agora são quase uma coisa do passado, especialmente do lado de nuvem pública. Tecnologias de Cloud agora estão gerando enormes receitas para fornecedores de tecnologia e prestadores de serviços de nuvem e ainda vão continuar a crescer fortemente muitos anos à frente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.