Exceda anuncia serviço para sites de home brokers

0

A Exceda, empresa especializada em serviços e produtos para telecomunicações, internet e TI, acaba de colocar no mercado o serviço Exceda Home Brokers, solução voltada a melhorar operações on-line na Bolsa de Valores. ?O coração dessa solução é a infra-estrutura de 16 mil servidores da Akamai, provedora de serviços voltados para a distribuição de conteúdo na internet?, explica Cláudio Marinho, diretor da Exceda.

Para o executivo, a oferta Exceda-Akamai vai ao encontro dos principais desafios de infra-estrutura das corretoras de valores e bancos ? empresas preocupadas em garantir a qualidade do serviço entregue ao cliente sem, no entanto, imobilizar capital em servidores web e na banda utilizada para comunicação via internet. Nos EUA, operadoras de valores como as empresas Charles Schwab e E*Trade são usuárias dessa solução.

?Por ser um serviço contratado sob demanda, que acompanha o crescimento orgânico dos negócios das corretoras, o Exceda Home Brokers resolve as questões que estão por trás da explosão das transações via internet?, garante Marinho.

Segundo o executivo, este é o ano em que o mercado brasileiro irá assistir ao crescimento exponencial das operações de home broker realizadas por meio da internet. ?Trata-se de uma tendência que estava se desenhando em 2005 e, agora, necessita de uma infra-estrutura de processamento e comunicação impecável para atrair e reter a nova geração de investidores brasileiros?.

Marinho observa que alto desempenho, alta disponibilidade e segurança são os critérios que devem ser avaliados por empresas que buscam soluções que viabilizem de forma definitiva operações de home broker. A Exceda é responsável pela oferta de serviços de consultoria e projetos para empresas interessadas em utilizar a infra-estrutura Akamai para esse objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.