Corel reverte prejuízo no ano fiscal de 2006

0

A Corel divulgou os resultados financeiros relativos ao quarto trimestre e ao ano de 2006, encerrado em 30 de novembro. A receita no quarto trimestre foi de US$ 47,4 milhões, um aumento de 4% sobre os US$ 45,6 milhões registrados no mesmo período de 2005.

A receita líquida no trimestre, com base nos critérios contábeis aceitos nos EUA (US GAAP), foi de US$ 9,4 milhões, ou US$ 0,37 por ação, comparada a um prejuízo líquido de US$ 3,4 milhões, ou US$ 0,17 por ação, em igual período do ano anterior. O Ebitda (lucro operacional antes dos impostos, depreciação e amortização) ajustado não-GAAP aumentou 11% no quarto trimestre e atingiu US$ 14,7 milhões, frente a US$ 13,3 milhões no mesmo trimestre de 2005.

No ano fiscal de 2006, a Corel obteve receita de US$ 177,2 milhões, aumento de 8% na comparação com os US$ 164 milhões em 2005. A receita líquida GAAP do ano foi de US$ 9,3 milhões, ou US$ 0,40 por ação, ante o prejuízo líquido de US$ 8,8 milhões, ou US$ 0,45 por ação em 2005. O Ebitda ajustado não-GAAP de 2006 foi de US$ 55,2 milhões, uma elevação de 13% sobre o ano anterior.

"A Corel fechou 2006 com um sólido quarto trimestre, mostrando fortes resultados tanto com relação à receita como em rendimentos, continuando a ter um bom desempenho diante de todas as facetas de nossa estratégia," afirma David Dobson, CEO da companhia. "Entramos 2007 muito entusiasmados com a aquisição da InterVideo formalizada em dezembro. Essa combinação criará o mais amplo portfólio de mídia digital da indústria e favorecerá a nossa estratégia central de expandir nosso ecossistema de parceiros, oferecer novos produtos e de crescer nos mercados novos e emergentes?, avalia ele.

Para o primeiro trimestre de 2007, a Corel espera uma receita na faixa de US$ 51 milhões a US$ 53 milhões, e para o ano fiscal a expectativa é atingir um faturamento na faixa de US$ 245 milhões a US$ 255 milhões. "Para atingir o crescimento da receita, devemos concluir nossas aquisições com eficiência, conquistar novos mercados e aumentar a penetração de nossa base instalada", diz Pedro Fontes, gerente de canais da Corel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.