Empresa desenvolve aplicações para TV Digital

0

Por ter saído na frente na adoção do midleware de padrão aberto para a TV Digital, a Hirix tradicional consultoria de TI fundada nos anos 90, fechou contrato de desenvolvimento de aplicações para uma empresa do governo da Malásia.

De acordo com Salustiano Fagundes, diretor da empresa, ?dois contratos no Brasil deverão ser anunciados em breve, com a migração de aplicações em ambiente web para TV digital?.

?Por termos acreditado no padrão de midleware brasileiro, o Ginga, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba e pela PUC do Rio, conseguimos ter o domínio da tecnologia e já oferecer ao mercado de forma customizada?, acrescenta.

Ele ressalta ainda que além do setor de finanças e publicidade, também está trabalhando para o mercado educacional e de inclusão digital, tendo em vista a característica de interatividade que a TV digital vai proporcionar.

Metodologia

Outra área de atividade da Hirix é de serviços para elaboração de planos estratégicos para gestão de desenvolvimento e aquisição de software, além de consultoria para modelagem de processos.

?Preparamos as empresas para certificação de qualidade de software, dentro de padrões como o MPS, CMMi e e-SCM, com 30 profissionais dedicados a essa área?, finaliza Fagundes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.