55 Guinchos projeta dobrar número de usuários em 2018

0

O aplicativo 55 guinchos da Ituran, com mais de 104 mil downloads registrados, preenche uma lacuna do mercado desprovida de seguro de autos tradicional, atendendo motoristas na capital e grande São Paulo, na capital carioca e nas cidades em entorno de Campinas.

Fábio Acorci, gerente da 55 Guinchos da Ituran, explica que empresa está evoluindo para incluir novos recursos no aplicativo, ampliar o número de prestadores de serviços de socorro automotivo e na cobertura geográfica para outros estados. "Estamos no momento ampliando a cobertura para os municípios da grande Rio", acrescenta.

Ele destaca que a empresa seleciona os prestadores de serviços interessados na parceria. "Vamos cadastrar e avaliar os prestadores para que possamos, posteriormente, atender aos usuários com qualidade, assim como fazemos em São Paulo e adjacências. Queremos levar essa solução para todo o mercado nacional".

Segundo o executivo, há uma perspectiva de crescimento de 100% do número de usuários do aplicativo, motivo pelo qual pretende ampliar também quantidade de guincheiros, de forma racional fim de garantir para esses prestadores de serviços, grande maioria autônoma.  "Temos 900 guinchos já credenciados e, nossa expectativa, é otimista mediante o potencial do mercado nacional", pontuou.

Hoje o sistema opera somente no Android, mas está previsto a versão para iOS ainda este ano. "Há um mercado de compra de consumidores de iPhones usados com potencial de uso do 55 Guinchos. Já estamos pensando nessa solução", explicou Acorci.

O aplicativo

O aplicativo foi desenvolvido pela Ituran em Israel (sede do grupo) e feito sob medida para o Brasil. "O dispositivo atende aos anseios dos condutores, principalmente aqueles desprovidos de um seguro tradicional", explica Acorci.  Além de remover o veículo parado, o app ajuda, de uma maneira muito simples, a solicitar guincho, troca de pneus, carga de bateria e chaveiro utilizando a localização do reboque mais próximo.

"O aplicativo disponibiliza um mapa, na tela do smartphone, que dá coordenadas do trajeto e a localização do prestador do serviço até o cliente – tudo em tempo real. O software é muito simples e fácil de operar e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana" ressalta.

Para se obter o app basta acessar a Google Playstore e baixar o aplicativo gratuitamente. O sistema localiza os prestadores de serviços na região, conforme sua localização, informando o valor do serviço. Após o aceite, um prestador será acionado. O pagamento é fácil e rápido, e só pode ser feito com cartão de crédito direto pelo aplicativo, o que garante segurança e facilidade. Você poderá acompanhar o deslocamento do guincho pelo aplicativo, bem como avaliá-lo

Através de um acordo com a empresa de meios de pagamento Moip, o valor cobrado pelo serviço é automaticamente distribuído entre a 55 e os prestadores de serviços, evitando-se a bitributação.

Ituran Brasil

A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Estados Unidos e Argentina oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, entre outros.  A empresa, que chegou ao País em 2000, e desde então, cresce continuamente, contando com mais de 700 mil clientes ativos, 700 funcionários e recuperou mais de 70 mil veículos, o que equivale a um patrimônio aproximado de R$ 3 bilhões reavidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.