Após fracasso na aquisição, Sonae vende participação na PT

0

A Sonaecom informou nesta terça-feira (6/3) que deixou de ter qualquer posição no capital social da Portugal Telecom, tendo vendido a participação que detinha, de cerca de 1%, por 2,6 milhões de euros. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais português, a empresa informa que ?a sua participada Sonaecom BV procedeu durante os dias 5 e 6 de março de 2007 à alienação de um total de 11.291.657 ações representativas do capital social da Portugal Telecom equivalentes a uma percentagem de cerca de 1% do capital social da operadora".

Na seqüência das alienações, a Sonaecom informa que "não detém ou controla, direta ou indiretamente, quaisquer ações representativas do capital social da Portugal Telecom".

A Sonaecom tentava, até a semana passada, adquirir o controle da Portugal Telecom. Os acionistas da PT, porém, reunidos assembléia geral extraordinária, votaram contra a alteração dos estatutos da companhia, colocando fim à intenção da Sonaecom de incorporar sua concorrente.

No ano passado, a empresa do grupo Sonae ofereceu 9,5 euros por ação para comprar a PT, grupo que controla a operadora Vivo e que tem participação no portal UOL. Há duas semanas, a oferta foi melhorada para 10,50 euros por ação. A Sonaecom condicionou sua proposta à alteração nas regras sobre o controle da PT. De acordo com os estatutos, é preciso ter 90% das ações da Portugal Telecom para controlá-la. A proposta votada ? e rejeitada ? na sexta-feira (2/3) era de reduzir o percentual para 50% mais uma ação.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.