Banco ligado ao Itaú reforça participação em empresa da PT

0

O BPI (Banco Português de Investimento), que tem o Itaú entre seus principais acionistas, reforçou a participação na PT Multimedia, de 2,72% para 5,16% do capital social e votos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6/3) pela empresa do grupo Portugal Telecom em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), órgão regulador do mercado de capitais português.

Os estatutos da PT Multimedia, controlada em quase 60% pela Portugal Telecom, limitam o exercício de voto na empresa a 5% do capital social. Com esse reforço, o banco português garante o máximo de direitos de voto previstos nos estatutos da PTM. Assim como o BPI, também o investidor luso Joe Berardo reforçou recentemente a sua participação no capital da empresa.

Em 13 de fevereiro, ainda antes de ser conhecido o desfecho da oferta da Sonaecom sobre a Portugal Telecom e a PTM, Berardo anunciou deter 2,18% do capital social e direitos de voto da PTM. No ranking dos cinco principais acionistas estão ainda o Banco Espírito Santo (BES), com 7,63% do capital e votos, e a Colaney Investments, com 2,24%.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.