Distribuidora de equipamentos adota sistema de gestão no modelo ASP

0

Três meses concentrados apenas na implementação do software de gestão que irá controlar a nova operação foi a estratégia da Renco para poder iniciar suas atividades em janeiro de 2007. A empresa, sediada em Salvador, na Bahia, irá distribuir, revender e alugar máquinas e equipamentos para o setor industrial e de construção civil.

A nova operação, que pretende ter um quadro enxuto, optou pela modalidade de ASP (Application Service Provider) do IFS Applications, software de gestão empresarial desenvolvido pela IFS, no qual a empresa irá pagar uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo. Os módulos que serão fornecidos para a Renco são financeiro, distribuição e manutenção. ?Decidimos implantar o sistema antes de lançarmos a empresa no mercado porque tínhamos em mente que precisaríamos nos dedicar ao treinamento da aplicação, pois nossa meta quando inaugurarmos é estar focado apenas para o core business da empresa?, comenta Danilo Jones, gerente geral da Renco.

Baseado nessa premissa, a companhia optou pelo software de gestão sem que houvesse nenhuma customização ? adaptação do sistema a necessidades peculiares da operação. O IFS Applications adotado pela Renco será proporcionalmente expandido para novos módulos à medida que a empresa amplie sua atuação.

A empresa iniciou suas atividades como distribuidora nacional da linha de acessórios hidráulicos da marca Rhino, revendedora para o Norte, Nordeste e Centro Oeste da fabricante sul-coreana de escavadeiras hidráulicas e carregadeiras de rodas Doosan (Daewoo), o que inclui a responsabilidade de comercialização, suporte pós-venda e treinamento desses equipamentos, além de vender e alugar os produtos da Haulotte, fabricante de plataformas.

?Nossos planos com o IFS Applications é que o sistema nos traga a informação de forma rápida e segura, pois essa é uma garantia para gerenciarmos melhor nosso negócio e podermos sair à frente da concorrência?, explica Jones. O executivo ainda adianta que, por se tratar de um software global, essa experiência de gestão com o IFS Applications será transmitida à Doosan, carro-chefe das atividades da Renco, para que possa ser padronizado entre a fabricante e a rede de revendedores mundiais da fabricante sul-coreana o uso do mesmo aplicativo.

O diretor comercial e de marketing da IFS, Siegmar Schuenke, explica que os recursos disponibilizados no IFS Applications para o setor de máquinas e equipamentos que contemplam o conceito de gestão do processo de locação permitiu que o negócio com a Renco fosse concretizado meses antes da operação entrar em plena atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.