Escola do projeto ?Microsiga Dá Educação? inaugura espaço cultural

0

A partir do próximo dia 12, a região de Santana, na cidade de São Paulo, terá um novo centro cultural. Ernesto Haberkorn, sócio-fundador da Microsiga e idealizador do projeto ?Microsiga Dá Educação?, vai inaugurar o Espaço Cultural Werner Haberkorn. O local contará com biblioteca, computadores, televisão, além de uma lanchonete para os alunos da escola. O objetivo é incentivar a leitura e levar cultura e lazer aos freqüentadores.

A data escolhida para a inauguração será em homenagem ao centenário de Werner Haberkorn. Nascido em 12 de março de 1907, em Mislowitz, na Alta Silésia, região que integrava a Alemanha e hoje pertence à Polônia, Haberkorn visitou o Brasil pela primeira vez em 1936. Na época, documentou, por meio da fotografia, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As imagens foram utilizadas em palestras na Alemanha, com o objetivo de divulgar o Brasil à comunidade decidida a deixar o país diante da iminência da Segunda Guerra Mundial.

Em 1937, já casado, retornou definitivamente ao Brasil, onde teve dois filhos: Vera e Ernesto. Em 1940, juntamente com o irmão Geraldo, criou a Fotolabor. ?A especialidade de meu pai era subir nas torres das caixas d'água de fábricas e, de lá, tirar fotos panorâmicas. Isto até os 85 anos?, acrescenta Ernesto Haberkorn.

Algumas das principais fotografias de Werner Haberkorn ficarão expostas no local.

Durante a inauguração, serão entregues os Certificados Microsiga aos profissionais que concluíram os cursos MSA (Microsiga System Administrator) e TCM (Technical Certified Microsiga), organizados pelo projeto Microsiga Dá Educação. Ao todo, nove profissionais receberão os certificados. O primeiro curso aborda as novas dimensões que regem os sistemas de gestão empresarial e apresenta os conceitos envolvidos e as alternativas de integração de soluções de business intelligence, CRM, call center, e-commerce, internet e supply chain management. Já o TCM é específico para a linguagem de programação do Protheus, software de gestão da Microsiga, que permite o desenvolvimento de novas soluções e customizações.

Os treinamentos são ministrados em escolas parceiras do projeto, como a Data Byte, e tem como base o livro ?Gestão Empresarial com ERP?, cujo autor é Ernesto Haberkorn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.