Petrobras faz sua estréia no mundo virtual Second Life

0

A Petrobras apresentou no Proxxima 2007, encontro internacional de comunicação digital, que se encerra nesta quarta-feira (7/3), em São Paulo, a sua iniciativa no Second Life, um ambiente virtual em que avatares ? representações visuais de usuários ou ?habitantes? ? podem interagir.

Patrocinadora master do encontro, a Petrobras montou um estande interativo na área de exposições, onde promoveu nesta terça-feira (6/3), a palestra "Tecnologia deixando de ser ficção", ministrada pelo especialista da área, Ricardo Pomeranz.

A companhia inovou ao transmitir a palestra simultaneamente pela internet por meio do jogo Second Life, que tem cerca de 4 milhões de cadastrados, movimentando aproximadamente US$ 1,5 milhão por dia e prestes a ganhar uma versão exclusivamente brasileira.

O auditório da Petrobras, para aproximadamente 40 pessoas, foi criado com visual despojado, com atendentes trajando figurinos futuristas e o logo da empresa estampado não só nas paredes, mas também flutuando sobre o local.

O estande é uma primeira iniciativa da empresa que, segundo a gerente de multimeios da estatal, Patrícia Fraga, estuda como aproveitar esse canal da melhor maneira possível, primeiro para fixar a marca e depois para fazer negócios dentro da área de combustíveis que é onde a companhia atua. Segundo ela, a Petrobras planeja outras ações, de forma organizada e consistente, que possibilitem maior interatividade com seus públicos por meio das novas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.