Estudo aponta cenários de TI em bancos de médio porte do país

0

A ECM Assessoria e Marketing elaborou um estudo, denominado BanMed II, que traz informações sobre o cenário de TI de sete bancos brasileiros de médio porte, com o objetivo de configurar situações onde as soluções são requeridas ou afetadas, as quais podem servir de subsídios para os fornecedores de TI.

As instituições analisados no trabalho foram os bancos de negócios Pactual, BBM, Fibra, Votorantim, BMG, Grupo BNP Paribas e Conglomerado Alfa. As informações são oriundas do Sistema de Inteligência de Mercado (SIM), uma base de dados da ECM do mercado, atualizada diariamente, inclusive com seminários e estudos internacionais. Essa base traz informações sobre o mercado latino-americano e as previsões para este ano.

De acordo com a ECM, grande parte dos investimentos dos bancos em TI, ao longo de 2006, ocorrerá em função do acordo de Basiléia II e da lei americana Sarbannes-Oxley. Ambas pressionam os bancos a investirem em TI como suporte às operações. ?O BanMed II é um relatório com um conjunto muito relevante de informações para as empresas que fornecem TI para as instituições financeiras e que precisam conhecer de forma muito aprofundada a situação destes prospects?, afirma o diretor da ECM, Elcio Morelli.

O estudo BanMed II está estruturado em dois grandes blocos de informações. O primeiro, contém detalhes sobre as regulamentações da lei Sarbannes-Oxley e Basiléia II e como essas novas regras vão demandar a aquisição de soluções em TI. No segundo bloco, o estudo apresenta informações sobre as estruturas e serviços dos sete bancos analisados, incluindo os nomes dos principais executivos por linha de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.