TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Istmo mantém sistema da Contax de gestão de contas telefônicas

Postado em: 06/04/2006, às 19:49 por Redação

A Contax, empresa de contact center do grupo Telemar, renovou por mais um ano o contrato com a Istmo para a oferta de sua plataforma de gerenciamento de billing, o Service & Billing Management (SBM), que possibilita a gestão de contas telefônicas.

No mercado há nove anos, a Istmo atua como prestadora de serviços de assessoria de contact center e auditoria de contas telefônicas para grandes corporações. Tem como clientes a C&A, Interchange, Americanas.com, Losango, Banco IBI e Icatu Hartford Capitalização. A empresa atende, também, os provedores de serviços de contact center, como a Atento, do grupo Telefônica, e a própria Contax.

A solução SBM é utilizada pela Istmo para gerenciar os custos com telefonia das grandes corporações. No setor de contact center, por exemplo, eles representam de 10% a 20% dos custos totais, dependendo do perfil da operação.

As informações são coletadas direto do Distribuidor Automático de Chamada (DAC) e acessadas por um canal dedicado. O sistema gera relatórios personalizados e mostra os dados das ligações telefônicas divididas por cliente e operação. Também é possível realizar uma conciliação com a conta fornecida pelas operadoras, mostrando as chamadas que ainda não foram cobradas e as que foram cobradas indevidamente.

O diretor de tecnologia da Contax, Jackson Valle, reitera que, a partir das informações fornecidas pelo SBM, os clientes conseguem gerenciar os custos de telecomunicações, facilitando o planejamento financeiro. Com base nos relatórios é possível identificar erros como a utilização de rotas de maior custo, desvios ou chamadas fora do horário da operação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top