Nortel anuncia estação radiobase CDMA de pequeno porte

0

A Nortel anunciou o lançamento de duas soluções para redes de telefonia celular padrão CDMA, com recursos mais avançados para que as operadoras possam oferecer serviços de terceira geração (3G) aos seus clientes. Ambas estão sendo demonstradas no CTIA Wireless 2006, em Las Vegas, Estados Unidos, iniciado ontem (5/4) e que termina nesta sexta-feira.

Uma das novidades é a estação radiobase (ERB) BTS 3030, de pequeno porte, destinada a regiões urbanas e rurais. O equipamento, segundo a fabricante, pode ser instalado em localidades que não oferecem espaço para estações de grande porte. Além disso, tem capacidade para atender as demandas de hotspots. Por ser compacta e leve, a estação BTS 3030 consome menos energia e reduz em 75% os custos com instalação, conforme estimativas da Nortel. O seu lançamento comercial está previsto para o segundo trimestre deste ano.

A outra novidade apresentada no evento pela empresa é o módulo de rádio MFRM3, responsável por todos os aperfeiçoamentos feitos pela companhia nas estações radiobase CDMA, e que estará disponível comercialmente no início do próximo ano.

Além do lançamento dos produtos, a Nortel se reuniu com o LGC Wireless a fim de projetar uma solução CDMA para o interior de prédios, para que as operadoras possam oferecer serviços de comunicação de alta qualidade aos seus assinantes em qualquer localidade. Outra iniciativa anunciada pela empresa foi a assinatura de um acordo com a Axerra Networks para o desenvolvimento de uma solução de backhaul IP, destinada a aplicações 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.