Sharp planeja fazer spin-off de unidade de telas LCD para smartphones

0

A Sharp, fabricante japonesa de telas de cristal líquido (LCD) e televisores, está considerando fazer a separação (spin-off) de sua unidade de telas LCD para smartphones, segundo relataram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

Como parte do plano, a companhia está em busca de uma injeção de capital do Innovation Network Corp of Japan, fundo estatal criado para apoiar a indústria japonesa de eletrônicos. O spin-off, juntamente com a redução de pessoal e outros cortes de custos, pode ajudar a empresa a obter um novo auxílio financeiro de seus credores. Bancos detêm atualmente mais de 600 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 5,04 bilhões) em dívida da Sharp.

Embora a demanda por telas LCD para smartphones esteja crescendo, a Sharp tem lutado, sem sucesso, para competir com fornecedores sul-coreanos como a LG Display e a Japan Display, a qual tem feito um marketing agressivo de suas telas para fabricantes de smartphones de baixo custo na China. Em fevereiro, a Sharp disse esperar reportar um prejuízo de 30 bilhões de ienes (US$ 250,5 milhões), em vez de um lucro, no mesmo valor, anteriormente previsto, para o ano fiscal encerrado em 31 de março.

Além do fundo estatal japonês, a Sharp pode conseguir auxílio da chinesa Foxconn, conhecida por fabricar dispositivos móveis da Apple, que anunciou no mês passado estar analisando oportunidades de investimento e de parceria com a fabricante japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.