TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sharp planeja fazer spin-off de unidade de telas LCD para smartphones

Postado em: 06/04/2015, às 11:37 por Redação

A Sharp, fabricante japonesa de telas de cristal líquido (LCD) e televisores, está considerando fazer a separação (spin-off) de sua unidade de telas LCD para smartphones, segundo relataram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

Como parte do plano, a companhia está em busca de uma injeção de capital do Innovation Network Corp of Japan, fundo estatal criado para apoiar a indústria japonesa de eletrônicos. O spin-off, juntamente com a redução de pessoal e outros cortes de custos, pode ajudar a empresa a obter um novo auxílio financeiro de seus credores. Bancos detêm atualmente mais de 600 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 5,04 bilhões) em dívida da Sharp.

Embora a demanda por telas LCD para smartphones esteja crescendo, a Sharp tem lutado, sem sucesso, para competir com fornecedores sul-coreanos como a LG Display e a Japan Display, a qual tem feito um marketing agressivo de suas telas para fabricantes de smartphones de baixo custo na China. Em fevereiro, a Sharp disse esperar reportar um prejuízo de 30 bilhões de ienes (US$ 250,5 milhões), em vez de um lucro, no mesmo valor, anteriormente previsto, para o ano fiscal encerrado em 31 de março.

Além do fundo estatal japonês, a Sharp pode conseguir auxílio da chinesa Foxconn, conhecida por fabricar dispositivos móveis da Apple, que anunciou no mês passado estar analisando oportunidades de investimento e de parceria com a fabricante japonesa.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/06/04/2015/sharp-planeja-fazer-spin-off-de-divisao-de-telas-lcd-para-smartphones/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial