Governo abre chamada pública para seleção de projetos de TI

0

Sistemas e serviços de governo eletrônico que promovam a interoperabilidade poderão assinar acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A decisão foi divulgada por meio de chamada pública na terça-feira, 5, durante o e-PING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico. Os padrões e-Ping são uma arquitetura de tecnologia da informação da administração federal que lida com a definição de especificações técnicas para promover a interação entre as três esferas de governo e a sociedade.

De acordo com o secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza, não será possível promover esta interação com a sociedade sem a adoção do e-PING. “Sem TI ou sem integração entre os sistemas, não evoluiremos nos processos e na melhoria do atendimento ao cidadão”, disse.

Poderão participar da Chamada Pública os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).  A seleção dos projetos priorizará o desenvolvimento de aplicações interoperáveis que facilitem o acesso da sociedade a serviços do governo federal.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 8 de julho. Os pedidos de inscrição deverão ser apresentados por escrito ou por meio eletrônico através de formulário  disponibilizado no portal governo eletrônico. Confira aqui a chamada pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.