Maioria dos CIOs brasileiros vê computação em nuvem como crítica para o negócio

0

A computação em nuvem (cloud computing) tende a se firmar cada vez mais como um serviço para empresas que dependem da troca de informações com parceiros e clientes. No Brasil, 74% dos tomadores de decisão na área de TI – leia-se, CIOs – veem a adoção da desse conceito como importante para o negócio e 78% concordam que os processos de TI podem ser adaptados para a nuvem. Os dados são de um estudo  encomendado a Harris Interactive pela IntraLinks, fornecedora de data rooms virtuais. O levantamento foi realizado entre janeiro e fevereiro, com mais de mil CIOs em diversos países, sendo 127 brasileiros.

Questionados se acreditam que a computação em nuvem pode tornar os processos mais eficientes, 82% dos diretores de TI brasileiros disseram que sim, enquanto 56% dos americanos e 42% dos franceses têm a mesma avaliação. O estudo também revela que segurança é a prioridade para a adoção de serviços na nuvem: para 93% dos CIOs brasileiros, o foco dos fornecedores de soluções em cloud deve ser a "otimização da segurança".

A pesquisa mostra, ainda, que 68% dos entrevistados no mundo ainda usam e-mail como ferramenta principal para enviar e trocar arquivos grandes e dados sensíveis. No Brasil, 82% dos entrevistados afirmaram encontrar dificuldades no envio e compartilhamento de arquivos pesados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.