Logitech adquire startup de acessórios para smartphones

0

A Logitech, fabricante de acessórios para PCs, anunciou a compra da TT Design Labs, startup que fabrica acessórios para smartphones. O valor do negócio, já concluído, não foi revelado.

A TT Design Labs foi fundada por dois estudantes de design e seu primeiro produto, o TidyTilt, é uma capa protetora multiuso para iPhone que lembra visualmente a smart cover, acessório original da Apple para o iPad. O desenvolvimento desse projeto inicial contou com financiamento coletivo online, o chamado crowdfunding, e rendeu 2000% de retorno em relação ao aporte levantado, o que proporcionou aos empreendedores conhecimento em diversas comunidades online.

Os cofundadores da TT Design Labs passarão a fazer parte da equipe da Logitech — Derek Tarnow irá dispor 100% de seu tempo à fabricante, enquanto Zahra Tashakorina atuará com serviços de consultoria. Eles se dedicarão à criação de produtos para smartphones e terão como compromisso não deixar com que a startup se desvie de sua atuação original. A princípio, dois produtos serão aperfeiçoados e colocados no mercado em grandes escala. Além da TidyTilt, já disponível para encomendas, a partir desta quinta-feira, 6, a Logitech fabricará o JustMount, suporte para smartphones e outros objetos.

A Logitech voltou a atuar no Brasil no ano passado com a instalação de uma subsidiária. A companhia suíça passou por uma recente reestruturação interna, que resultou na demissão de 15% do seu quadro de funcionários em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.