Apple adquire aplicativo de recomendação de lugares para aprimorar serviço de mapas

0

A Apple adquiriu a Spotsetter, startup desenvolvedora de um aplicativo de buscas que utiliza dados dos usuários nas redes sociais para fazer recomendações de lugares. Segundo fontes familiarizadas ao assunto revelaram ao blog de tecnologia TechCrunch, o acordo inclui tanto a tecnologia da startup quanto sua equipe. O valor do negócio não foi revelado.

De acordo com o blog, a aquisição representa um movimento estratégico da Apple em aprimorar seu serviço de mapeamento para iPhones e iPads, o Maps, com recursos que seu principal concorrente, o Google, não tem. Desde seu lançamento em 2012, o recurso tem sido alvo de críticas dos clientes, por ser incompleto e apresentar muitas falhas.

Inicialmente disponível como um aplicativo para desktops e smartphones, o Spotsetter usa algoritmos de patente pendente para adquirir o conteúdo dos usuários de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Foursquare, bem como o conteúdo local de mais de 30 sites de avaliação e listas de fontes confiáveis, como Yelp, Zagat, e TripAdviser. No ano passado, a empresa disse que processou 5 milhões de perfis de usuários, 40 milhões de locais, e 1 milhão de itens de conteúdo local em todo o mundo. Fundada em 2012, a startup já arrecadou US$ 1,3 milhão em financiamento no modelo de capital semente de Rahul Prakash, 2020 Ventures, Javelin Venture Partners, além de AngelPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.