Totvs lança aplicativo com função touchscreen para consultórios médicos

0

A Totvs anunciou nesta sexta-feira, 6, o lançamento do aplicativo App S1 Saúde Touch que permite o gerenciamento de agendas, consultas e prontuário eletrônico de consultórios médicos. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o novo app traz, segundo a empresa, uma interface mais amigável e prática, e pode ser baixado na loja virtual da Microsoft. Usuários de dispositivos touchscreen podem operar o software com a ponta dos dedos.

O novo aplicativo integra portfólio completo de saúde para consultórios médicos da Totvs, o PersonalMed, que têm funcionalidades específicas para 36 especialidade médicas, produto que vem sendo desenvolvido pela empresa desde 1993, acompanhando o desenvolvimento da tecnologia nesse período. O Série 1 cuida da gestão do consultório, do prontuário eletrônico do paciente e da agenda do médico. Em maio do ano passado, a solução ganhou uma versão móvel que contabiliza 150 clientes e gerencia 600 mil vidas, pela qual é possível acessar o sistema a qualquer hora e de qualquer lugar.

O lançamento do App 1 Saúde Touch ocorre em parceria com a Microsoft, Acer e a Associação Paulista de Medicina (APM), que terão direito a um período de uso gratuito do aplicativo e condições especiais para aquisição de equipamentos com funcionalidade touch da Acer. A entidade reúne 33 mil dos 110 mil médicos do estado de São Paulo, dos quais 10 mil fazem parte do Clube de Benefícios APM e poderão utilizar essa promoção.

Segundo André Bretas, diretor de small business da Totvs, o objetivo é levar a nova tecnologia para dentro dos consultórios e clínicas. "Desejamos que a inovação e experiência de uso torne a utilização do novo produto mais agradável e produtiva. Esta solução traduz de fato o novo momento da Totvs: mais essencial, mais cloud, mais conectado, mais ágil e mais simples."

A versão App S1 Saúde Touch ainda é 1.0 e deverá receber novas implementações. Com ela o médico pode controlar, de forma visual, uma tela em que pode para fazer o atendimento e prescrições, inclusive usando o código de normas médicas SID, gerenciar filas de espera, etc. A mesma tela, quando visualizada pela secretária não pode acessar os dados clínicos, garantindo assim a sigilo das informações.

De acordo com Ramon Martins, gerente de produtos da área de Saúde da Totvs, pelo fato do APP estar hospedada na nuvem tem segurança de nível físico e de criptografia. Depois dessa versão para Windows 8, o aplicativo deverá ganhar versões para outros padrões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.