Operações da Westcon-Comstor nas Américas serão vendidas à Synnex

0

A Westcon-Comstor anunciou que sua controladora, a Datatec Limited, fechou acordo para venda de seus negócios de distribuição na América do Norte e América Latina para a Synexx, uma empresa baseada em Fremont, na Califórnia, que contará também com participação minoritária em suas operações internacionais, compreendendo as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico). Pelo acordo, a Datatec passará a ter participação minoritária na Synexx.

As empresas contarão com uma única estrutura para levar ao mercado as soluções de fabricantes ou provedores de soluções nos mesmos níveis de serviço e sem alterações. O acordo também permite à Westcon-Comstor International o melhor alinhamento de seus recursos regionais e a busca de oportunidades de crescimento.

Tanto a Synexx quanto a Datatec serão acionistas da Westcon-Comstor Americas e da Westcon-Comstor International, e estarão representadas em ambos os conselhos de administração, assegurando alinhamento estratégico e operacional.

Ambas as empresas deverão se beneficiar da transformação de negócios recentemente concluída pela Westcon-Comstor, com a implementação de sistema SAP e o outsourcing de processos de negócios em cinco continentes, tendo como objetivo aprimorar os serviços ao cliente, tonando mais eficiente a empresa.

A transação deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano. Ela deverá cumprir as exigências regulatórias e satisfazer as condições normalmente necessárias a esse tipo de negócio. Até que a transação seja concluída, as empresas continuarão a operar de forma independente.

O valor da transação não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.