TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AMD divulga relatório financeiro preliminar do segundo trimestre com queda de 8% na receita

Postado em: 06/07/2015, às 20:10 por Redação

A fabricante de chips AMD vai divulgar o balanço financeiro do segundo trimestre deste ano com uma queda na receita maior que o esperado. A empresa atribui o resultado ao agravamento das condições no mercado de computadores pessoais, cuja demanda desacelerou significativamente.

O relatório financeiro, que será apresentado no dia 16 deste mês, mostra que a receita no período foi 8% menor quando comparada com igual trimestre do ano passado. AMD havia projetado anteriormente um declínio sequencial de 3%.

A companhia também disse que uma mudança na produção resultou num gasto de US$ 33 milhões, o que reduziu ainda mais suas margens de lucro. É que a AMD, que usa parceiros para fabricar seus chips, divulgou que havia começado vários projetos para novos produtos que utilizariam a linha de produção já existente. Mas, como ela decidiu montar uma fábrica mais avançada para produzir transistores mais rápidos e que usam menos energia, isso resultou na despesa extra.

A divulgação da AMD segue uma série de sinais negativos no mercado de PCs, incluindo o comunicado da Intel, feito em março, de que iria reduzir as estimativas para o primeiro trimestre deste ano. A AMD tem visto a sua participação de mercado cair drasticamente no segmento de chips para computadores. No primeiro trimestre, a fabricante reportou uma perda de US$ 180 milhões e disse que iria perder dinheiro durante a primeira metade deste ano.

Lisa Su, contratada como CEO da AMD, no ano passado, definiu uma nova estratégia para a empresa que enfatizava que o foco seria direcionado em segmentos de mercado nos quais poderia ter lucro. Desse modo, a empresa, que fornece chips para consoles de videogames PlayStation 3 (PS3), da Sony, e o Xbox, da Microsoft, vai atacar o mercado de processadores gráficos para dispositivos de realidade virtual. Ela previu, na época, que a AMD iria retornar à lucratividade no segundo semestre do ano.

Nesta segunda-feira, no entanto, a AMD disse que sua margem bruta será menor do que o esperado no segundo semestre. O fato determinante para isso é o mix maior de chips para segmentos além dos computadores.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top