HTC volta a registrar prejuízo pelo quarto trimestre seguido

0

A fabricante taiwanesa HTC fechou no vermelho novamente no segundo trimestre deste ano, atingida pela queda nas vendas de smartphones e perdas com linhas de produção ociosas. A empresa divulgou nesta segunda-feira, 6, que seu prejuízo líquido não auditado no trimestre totalizou 8,03 bilhões de dólares New Taiwan (o correspondente a US$ 261 milhões).

Este é o quatro trimestre consecutivo de perda, e mostra que a mudança estratégica de passar a vender celulares de preço intermediário em mercados emergentes, em oposição aos modelos mais caros, e os cortes de custos feitos por meio da terceirização de algumas linhas de produção, não tiveram o resultado esperado.

No segundo trimestre, a receita da fabricante totalizou 33,01 bilhões dólares NT, quase metade dos 65,06 bilhões dólares NT registrados no segundo trimestre de 2014. HTC não revela o volume de remessas de aparelhos, mas disse que fechou algumas de suas fábricas com a queda nas vendas. Ela também não revelou a perda com linhas de produção ociosas.

A HTC foi considerada a maior fabricante de smartphones Android há alguns anos, mas seu prejuízo indica a luta dos fabricantes de smartphones chamados de segunda linha estão enfrentando em um mercado em maturação.

Fabricantes de smartphones de baixo custo, como a chinesa Xiaomi, estão conquistando os mercados emergentes rapidamente, num momento em que o crescimento dos embarques globais de smartphones, particularmente os modelos high-end, está desacelerando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.