Consultoria independente recomenda a acionistas da EMC voto favorável à fusão com a Dell

0

A consultoria global independente Glass Lewis & Co emitiu um documento nesta quarta-feira, 6, no qual recomenda aos acionistas da EMC voto favorável à proposta de fusão com a fabricante de computadores Dell e a outras duas propostas descritas na declaração de procuração da EMC relativas à assembleia extraordinária de acionistas da empresa a ser realizada no próximo dia 19.

A Glass Lewis concluiu que a operação atende aos interesses dos acionistas. "No geral, avaliamos que a operação proposta é financeiramente e estrategicamente razoável do ponto de vista da EMC e seus acionistas. A contrapartida proposta representa o que é, a nosso ver, um prêmio atraente em relação ao preço de fechamento das ações da EMC e parece razoável diante das numerosas análises apresentadas pelos consultores financeiros independentes, incluindo em relação aos pares múltiplos de negociação, os prêmios pagos e os fluxos de caixa descontados, incluindo despesas de compensação baseada em ações. A contrapartida proposta permitirá que os acionistas realizem uma parte substancial do seu investimento em dinheiro e continuem a participar do futuro desempenho da VMware", diz o relatório da consultoria.

Em comunicado, o CEO da EMC, Joe Tucci, disse que o board ficou muito satisfeito com a recomendação da Glass Lewis aos acionistas para que votem a favor da proposta de fusão com a Dell. "Acredito firmemente, assim como entendeu o conselho de administração da EMC, que a união com a Dell é a melhor opção estratégica para todas as partes interessadas."

A Dell Technologies, a nova denominação que a empresa passará a ter após a fusão, será uma potência na indústria de tecnologia com receita de aproximadamente US$ 74 bilhões, um extenso portfólio de produtos complementares e alcance de mercado com atuação em uma série de áreas de alto crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.