A ServiceAide, multinacional fornecedora de soluções de gerenciamento de serviços de TI, anuncia abertura de operação no Brasil, de onde vai comandar os escritórios da América Latina. A empresa também anunciou a instalação de escritórios em São Paulo (SP) e em Lima, no Peru.
A iniciativa coincide com o desmembramento da plataforma Cloud Service Management em dois produtos: a versão full, a SM Edition (Service Management), e uma versão mais básica, a SD Edition (Service Desk), com menos recursos e 50% mais acessível.
Voltados para atender às demandas de organizações públicas ou privadas que necessitam de gerenciamento de serviços, esses softwaressuportam 11 idiomas, inclusive o português do Brasil, e estão disponíveis ao mercadolatino-americano.
Fundada em 2016, com sede em San José, Califórnia (EUA), a empresa possui mais de 200 clientes em todo mundo.
Diferente de suas operações nos Estados Unidos, a ServiceAide baseará sua estratégia latino-americana de vendas 100% por meio de canais. Com isso, seus parceiros terão a oportunidade de vender serviços associados, tais como treinamento, implementação e administração da solução para seus clientes finais. Atualmente, a companhia busca ampliar sua rede de canais de venda em toda a região com integradores, VARs, revendas e provedores de serviços.