BB oferece certificação digital para deficientes visuais

0

Para garantir que clientes portadores de deficiência visual possam acessar a conta corrente pela internet, o Banco do Brasil tem emitido certificação digital sem qualquer custo para todos eles. Além de possibilitar as transações bancárias, a internet poderá ser utilizada também para declaração do Imposto de Renda, atualização cadastral na Receita Federal, emissão de procurações eletrônicas, entre outras operações.

Atualmente, está aberto um edital de credenciamento para cadastrar Autoridades de Registro (ARs) interessadas em participar do programa de incentivo ao uso de certificados digitais entre os clientes da instituição. Podem participar do edital todas as ARs do país e aquelas fizerem parte do projeto ficarão responsáveis pelo atendimento dos clientes indicados pelo banco.

O BB vai oferecer aos clientes um kit, composto por uma leitora, um cartão com chip e o certificado digital com validade de três anos, ao custo de R$ 225,40. A meta do banco é entregar, até o fim do ano, 35 mil certificados digitais.

O objetivo, segundo Francimara Viotti, gerente executiva do BB, é fomentar o uso dos serviços e das transações por meio virtual entre os clientes. "As empresas já têm uma familiaridade no uso da certificação digital para transações e o envio de documentos. Agora, queremos estender essa facilidade também para a pessoa física, que é o grande usuário dos canais virtuais". Ela diz que a certificação digital vai trazer mais segurança e reduzir custo e tempo, isso tanto para o banco quanto para o cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.