Concorrente do Second Life chega ao mercado

0

O Second Life deve ganhar em breve um concorrente no mercado. O novo ambiente virtual 3D, ainda sem nome definido, é resultado da iniciativa de diversos ex-executivos da Netscape, que criaram a start-up Multiserve. Para desenvolver a plataforma, a empresa obteve um aporte de US$ 4,75 milhões do fundo de investimentos Sterling Stamos Capital Management.

A versão 1.0 da nova plataforma foi anunciada na semana passada, e embora seja prematuro dizer se ela conseguirá fazer frente ao Second Life, analistas de mercado avaliam que, após quatro anos como o único ambiente do mundo virtual 3D, o Second Life deve ganhar novos concorrentes. Para os analistas, a competição é bem-vinda, e se a plataforma da Multiverse conseguir seduzir novos usuários, os investidores tanto da Linden Labs, criadora do Second Life, quanto da Multiverse conseguirão obter um retorno real dos recursos aplicados nessas empresas.

O sistema e o modelo de receita da Multiverse será diferente do Second Life: em vez de estimular a criação de conteúdo pelo usuário para um único mundo virtual, a Multiverse quer criar uma rede de mundos múltiplos, que pode ser acessada por software. A plataforma já virá com ferramentas de e-commerce, o que possibilitará que os colaboradores obtenham receita com as mensalidades de usuários dos ambientes virtuais e o licenciamento de jogos online. A Multiverse, por seu lado, terá participação de 10% nessa receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.