Missão comercial Sul-Africana vem ao Brasil conhecer soluções de e-Gov

0

Representantes do Governo da África do Sul e da State Information Technology Agency (Sita), empresa estatal com atuação na área de Tecnologia da Informação, estarão em São Paulo de 3 a 6 de setembro em uma missão de reconhecimento para identificação das competências brasileiras em software e serviços.

A Sita procura empresas brasileiras para atuarem em conjunto com empresas sul-africanas na área de software e de serviços. O modelo adotado pela estatal sul-africana é o de parceria, para engajamento da força de trabalho local nos projetos.

De acordo com José Cusnir, consultor da Softex, ?esta missão tem tudo para gerar as condições necessárias para a operacionalização dos acordos bilaterais firmados no âmbito do IBAS, contemplando a cooperação tecnológica entre Índia, Brasil e África do Sul".

Entre as áreas de competência que os sul-africanos já demonstraram interesse em conhecer estão os programas de inclusão digital; soluções de software aberto; soluções de educação e e-learning; além do segmento de Governo Eletrônico, com foco nas áreas de gerenciamento, controle e gestão de empresas públicas, incluindo a oferta de serviços públicos via WEB.

Integram a missão sul-africana Mmamathe Makhekhe-Mokhuane, que preside o Conselho Oficial Governamental de Tecnologia da Informação, responsável por recursos da ordem de US$ 5 bilhões para o período 2007/08; Elizabeth Ngcingwana, do Departamento de Transporte Regional e responsável pela área de TI para assuntos relacionados ao Mundial de Futebol de 2010; além de consultores governamentais para as áreas de TI, Pesquisa e Desenvolvimento e Serviços Estratégicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.