Prefeitura cria escola de tecnologia

0

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Procempa e da Secretaria Municipal de Educação (Smed), firmou parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-RS), para criar a Escola de Desenvolvedores de Software de Porto Alegre.

O acordo será celebrado amanhã, dia 7/08, e a iniciativa beneficiará, em um ano, 40 jovens com a certificação no curso de desenvolvimento de software.

As aulas começam em setembro, com carga horária total de 720 horas. O conteúdo abordado foi desenvolvido conjuntamente pela Assespro, Smed e Procempa, de acordo com os requisitos solicitados pelas empresas de Tecnologia da Informação.

No término do curso, os alunos, com apoio das entidades envolvidas, serão encaminhados ao mercado de trabalho.

Para participar, é preciso estar cursando o último ano ou ser formado no nível médio em escola pública municipal e ter idade compreendida entre 16 e 24 anos. A escolha dos alunos será feita através de processo seletivo, que terá provas de português, matemática e conhecimentos gerais. As inscrições para a seleção terão início ainda essa semana, após o lançamento do edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.