TCU suspende pregão eletrônico da Anac

0

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu nesta segunda-feria (6/8) por medida cautelar, o pregão eletrônico da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para contratação de pessoa jurídica para licenciamento de uso de sistema integrado para gestão administrativa, orçamentária e financeira.

A decisão decorreu de representação da empresa licitante Link Data Informática sobre irregularidades no edital que restringiam a competitividade do pregão e comprometiam a economicidade da contratação.

De acordo com a representação, o edital prevê a adjudicação do objeto em um único lote e não apresenta explicações consistentes para a integração de todos os módulos do sistema que a Anac pretende adquirir.

A empresa alega ainda que a descrição do objeto da licitação e das condições de contratação indicam a intenção de adquirir um produto pronto.

O edital prevê a prestação de serviços de implantação, treinamento, manutenção e operação assistida do sistema, mas o valor é calculado com base no preço unitário do produto a ser adquirido.

A Link argumenta, ainda, que apenas uma empresa possui produto compatível com as especificações do edital.

O pregão, no valor de R$ 917 mil, ficará suspenso até que o TCU receba as informações da Anac para explicar as irregularidades apontadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.