Friendster supera MySpace e Facebook na Ásia

0

A rede social Friendster, que superou o MySpace e o Facebook na maior parte do mundo, ainda continua forte na Ásia e agora pretende ampliar sua participação de mercado naquela região. Para isso, a empresa anunciou um investimento de cerca de US$ 20 milhões e nomeou um novo diretor executivo, Richard Kimber, ex- diretor regional para o Sul da Ásia do Google.

O aporte teve a participação do IDG Ventures e dos fundos de investimento Kleiner Perkins Caufield & Byers e Benchmark Capital.

A Friendster, com sede San Francisco, na Califórnia, foi uma das redes sociais pioneiras e hoje desfruta de ampla aceitação entre os internautas, mas anteriormente quase naufragou em meio a problemas técnicos e de gestão. A empresa diz ter atualmente mais de 75 milhões de usuários, embora muitos internautas que se inscreveram nos primeiros dias não tenham utilizado o site por algum tempo.

Ela também se auto-intitula a rede social líder em países como Malásia, Filipinas, Cingapura e Indonésia, com 33 milhões de usuários únicos mensais, o que, se realmente for confirmado, representa o dobro do total de qualquer outra rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.